terça-feira, 7 de abril de 2009

Trela




Existem pessoas que nascem sem filtro. Não possuem nada que separe o vão que fica entre o cérebro e a língua. Pensou, falou. Não sei se é transparência ou se é burrice. Aí, para não falar do assunto, precisa esquecer. Devem ser parecidas com girafas, devido ao curto espaço entre cabeça e boca. Existem pessoas que são parentes de elefantes. Memória fabulosa. Pensamento de paquiderme. O que será que dá do cruzamento de elefante com girafa?

Existem assuntos sobre os quais não consigo escrever. Não consigo deixar anotado na agenda rosa, não consigo citar aqui. Um animal mais evoluído chamaria de interdito, ou algo parecido, de Psicologia não entendo. Mas acho que interdito é muito sério e muito grave. Não deve ser isso. Interdito deve ser nome pra algum segredo maior, daquele não se consegue nem falar sobre. Só em raríssimas ocasiões, mesmo sem muito contar. Muita gente deve ter algo assim de tão grande segredo, de tão misterioso, de tão perigoso.

E o que é perigo? Depois, espero poder escrever sobre perigo. Perigo de vida. Desespero de vida. Coisas sempre muito boas.

Bem, todo mundo possui silêncios. Vai ver que é a idade e o tempo que nos fazem falar menos hoje em dia. Vai ver que são coisas escondidas. Uma amiga lembrou da avó dela, que falava das pessoas, às vezes, ficarem escondidas em algo parecido com ostras, para não mostrarem que são pérolas. Deve surgir tanta coisa com pessoas-pérola. E tão poucas com pessoas-ostra. Algo bem comum. Tão comum quanto minha avó me dizer repetidas vezes: “Minha filha, coração é terra sem lei”. Logo, minha avó, pessoa tão passiva, tão medrosa do mundo, para dar corda a sentimento assim.

Pontos de luz, pontos de luz. Enxaqueca retorna. Grande companheira, sempre leal ao meu lado. E ainda não escrevi sobre pessoas substitutas.

2 comentários:

  1. qual seria o assunto sobre o qual vc nao consegue escrever, mas, por nao ser um interdito, vc poderia elencar?

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse escrever, estaria postado! :)

    ResponderExcluir