terça-feira, 3 de março de 2009

Desabafo materialista


Pausa nos registros carnavalescos. Tenho a Quaresma inteira pra terminá-los.


Meu jeito destrambelhado impede que eu seja uma pessoa materialista. Apesar disso, me apego emocionalmente a algumas coisas. A livros, caso esteja no meio da história, e a objetos que se transformem de certa forma em pedaços de mim.


Perdi um livro lido até a página 35 no banheiro do Tacaruna dia desses. Comprei outro igualzinho, dez reais mais barato. Deixei de levá-lo para tudo que era canto e agora o deixo em casa. Tem sido menos lido, claro. Meu consolo é que alguém pode ter pego para ler. Vai que fiz uma boa ação invertida?


O pior, o pior, o pior foi perder minha agenda rosa, emborrachada, com elástico na capa, comprada num dia especial. O dia seguinte ao fim do mundo, à terrível humilhação e ao fracasso do mestrado. Estava em companhia de Ná e Cel. A agenda rosa já fazia parte do meu dia a dia. Lá estavam anotados meu roteiro do fim de semana, ligações que deveria fazer de trabalho e para amigos, metas pessoais e profissionais. Havia mais coisas ali que no meu diário! Quem pegar aquilo terá informações demais sobre minha vida. E vai achar que sou uma neurótica que controla cada passo do próprio dia. Na verdade, sou uma esquecida que vive com branco na mente e que precisa anotar tudo, tudo, tudo.


Agora, vou ter que torcer para que dê tempo de achar outra igual no Plaza. E pra que eu lembre de tudo até a data em que consiga comprar outra igual. Agenda com folhas em branco não tem graça.


E quase que deixava a dita cuja no trabalho antes de ir no cinema. Mesmo aviso do dia que perdi o livro. Tem nada não, um dia, um dia, aprendo a dar ouvidos ao meu sexto sentido.


Dou um chocolate para quem achar. A estampa era mais bonita, cheia de desenhos que lembram o formato de amebas psicodélicas. Mas era algo parecido com a que está acima. Repito: era mais bonita.
Dica para meninos: bolsa e agenda femininas revelam muito sobre a personalidades de quem as possui. Ou usa. Principalmente os artigos usados no dia a dia.

Um comentário:

  1. Mari vc tem que lançar um livro. Deveria fazer a análise do big brother. Sairia melhor q o Bial.

    Marcinha.

    ResponderExcluir