quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Contemplação


Alguns filmes que puderam deixar algo em mim. Só para exercitar a memória. Ordem aleatória.


1) Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças - pela bela possibilidade de esquecer o que fez bem para não muito depois fazer muito mal.


2)Encontros e Desencontros - porque deu o estalo necessário ao rompimento, quando não há mais comunicação.


3)Na Natureza Selvagem - o despertar para ganhar o mundo (e a mim mesma) sozinha. O renascimento do amor pelos momentos de solidão.


4) I´m Not There - deixou Bob Dylan mais perto.


5) A Malvada - porque nem sempre o algoz é tão algoz assim. Às vezes, quem pensa que é lobo não passa de cordeiro. Para me lembrar que mesmo que não se queira, de vez em quando somos, de fato, vítimas.


6) Bonequinha de Luxo - "Moon river and ... me". Precisa de mais?


7) Caramelo - poucos filmes mostraram de forma tão verdadeira o universo feminino. O filme que eu gostaria de ter feito, de ter participado de alguma forma.


8) O Jardineiro Fiel - porque uma vez por mês penso em fazer trabalho humanitário na África.


9) Desejo e Reparação - o fantástico universo do "e se..."


10) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Procurando Nemo (por causa de Dory, claro), Coraline e o Jardim Secreto, alguns de Tim Burton, muitos de Linklater - simplesmente porque, oras!


Um comentário: