quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Arlequim e Colombina


O tempo é engraçado. Fui ler uma entrevista da TPM que, como sempre, vinha cheia de fotos da entrevistada em várias fases da vida. Aí notei que homem e mulheres envelhecem diferente. Bem diferente. Não só isso. Quando a gente envelhece parece outra pessoa. Queria saber com que cara vou ficar quanto estiver aos 40.


Aos 15, há dez longos anos, eu parecia mais velha. Hoje, pareço mais nova. Não sei por que mas achava minha perna mais grossa quando eu tinha 15 anos. Vai ver que foi quando notei que elas existiam e tinham serventia. Ah, aos 15 anos foi quando fiquei pela primeira vez e levei meu primeiro fora.


Aí hoje em dia, do alto da minha falta de maturidade, lembro que dizem que você é aquilo que lhe faz reagir diante de perdas. O meu primeiro fora me mostrou que sou uma romântica incorrigível. Virei alcoviteira do menino e da namorada dele. Além de aconselhar a garota, motivo do chute, a ter paciência com o dito cujo. Ah, o amor. Lindo, lindo. O deles, claro.


Ah, lembrei. Queria encontrar quando tivesse idosa meus antigos amores. Não é por nada. Só para ver a cara que eles vão ter. Prometi, ao som de Anos Dourados de Chico, a um ex meu que se estivéssemos os dois solteiros aos 68 anos casaríamos. Não quero envelhecer sozinha. Vai que minhas amigas não queiram ir aos bailes? Vai que meus amigos fiquem sem charme daqui pra lá?


O tempo passa e a gente fica mais abestalhada. Dia desses prometi casamento a um amigo meu. O mais Don Juan de todos. E vivo dizendo a Márcio que, no fim de tudo, vou ser mulher dele. Já pedi Márcio em namoro mas ele não aceita. Só se escandaliza. A graça é que ele se escandaliza. Não com isso. Meu passatempo favorito na pré-adolescência (secreto, por sinal) era fazer listinha com casais imaginários para as festinhas que eu não ia. Fulano combina com sicrana, beltrano com furustreca, etc. Não combinava com ninguém, só com meu príncipe encantado. Mentira, né?


É. Ver comédia romântica danifica o cérebro.


Nem era sobre isso que ia escrever. Era sobre minha vontade de ir de Bonequinha de Luxo pro Carnaval. Ou de Amélie Poulain. Uma das minhas melhores amigas diz que adorei Amélie porque me achei a cara dela. Fisicamente e psicologicamente.


Aí lembrei que de umas coisas sobre cigarro. Mas, deixa pra lá. Não gosto de fumaça mesmo.


"Moon river, wider than a mile
I'm crossin' you in style some day
Old dream maker, you heartbreaker
Wherever you're goin', I'm goin' your way
Two drifters, off to see the world
There's such a lot of world to see
We're after the same rainbow's end, waitin' 'round the bend
My huckleberry friend, Moon River, and me
Two drifters, off to see the world
There's such a lot of world to see
We're after the same rainbow's end, waitin' 'round the bend
My huckleberry friend, Moon River, and me"
Na verdade, descobri hoje que a música acima é a minha favorita

Nenhum comentário:

Postar um comentário