quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Alesamento

A equipe de House aplica eletrochoque para curar um paciente que infartava por causa de um coração partido. Lembrança esquecida, rapaz salvo. Um filme aí mostrava o difícil desapego da menina em abandonar o namorado imaginário para ficar com um de verdade.
E lembrei que já há um tempo, me apaixono toda semana. Não necessariamente por alguém. Me apaixono por uma música, um vocalista de uma banda, uma cor, um vestido, uma comida. Um filme. Algumas paixões duram um bocado. Minha Vida Sem Mim e A Vida Secreta das Palavras. (Por quais palavras sou apaixonada?).
Hoje, eu estava triste. TPM e ressaca pós carnaval com virose pesada. Precisava daquela vivicidade que só a paixão traz. Paixão, de vez em quando, pode ser um ato de rebeldia. Uma revolução. Uma virada. Precisava me sentir apaixonada, inconsequente. Precisava sentir que quebrava regras por algo, por um sentimento.
Apesar de todo mal estar, do arrepio de frio, dor de cabeça, vômito e diarréia dos dois últimos dias. Estou viva! Muito viva! Queria gritar.
- Moço, um sorvete de duas bolas. Não, três. Duas de chocolate e uma de cajá.
Entrei no carro e tomei tudo até o fim, de frente pro mar, com o CD de Norah Jones bem alto. Acho que nem era paixão. Para deixar calminha assim, tinha que ser amor.

4 comentários:

  1. Melhor que paixão só o amor.
    Melhor do que o silêncio só João.

    ResponderExcluir
  2. Sou mais barulho de mar, J. Gilberto, Dado. Eric Clapton organiza festival que ele é destaque, mas sei lá, não esse alumbramento por ele.

    ResponderExcluir
  3. 1 Carro de frente pro mar + 2 bolas de sorvete de chocolate + 1 bola de sorvete de cajá + CD de Norah jones BEM ALTO = Amor ...Caramba! Descobrisse a formula do amor...kkkkk...Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, queria muito saber o filme a que se referiu

    ResponderExcluir